Aviation runs in our blood

Como qualquer piloto que se preze somos apaixonados por aviação. A Vector é mais uma forma de saciarmos nossa vocação e paixão pelos céus, agora não apenas estaremos no ar sempre que possível mas também estaremos um pouco nele por cada um de nossos colegas que tivermos o prazer de ajudar.  

Abaixo, um resgate de fotos das três gerações de pilotos em nossa famíla que inspiraram a Vector

   Robert Pope iniciou a tradição familiar na aviação. Americano naturalizado brasileiro ingressou na Força Aérea onde fez carreira até dar baixa como Brigadeiro. Alguns de seus descendentes seguiram na aviação civil e sempre mantiveram o inglês afiado como uma tradição familiar.

- O filho mais novo Roberto Pope trilhou uma carreira de sucesso na aviação executiva, se aposentando em 2015 do cargo de cmte chefe de Bombardier Global Express na Vale.
- O neto Fábio Pope ingressou na aviação de linha aérea logo cedo e hoje é cmte de Airbus na Latam.
- Alexandre Pope voa na executiva e após acumular experiência nacional e internacional decidiu por empreender no inglês aeronáutico paralelamente.


Criada pelo cmte Alex Pope (que além de piloto é intérprete português/inglês e geógrafo) a Vector traz qualidade e determinação singular ao mercado.


O inglês sempre foi parte importante na educação e no cotidiano da família Pope, tendo muitos membros da mesma morado, trabalhado, estudado no país de ascendência (EUA), proporcionando um aprendizado do idioma de maneira natural ao longo dos anos, uma tradição familiar que pretendemos manter.

Nossa missão é o seu sucesso, almejamos ser parte da história de cada piloto brasileiro em capacitação para exercer suas funções em níveis de vôo mais altos.


Sendo pilotos somos capazes e perfeccionistas por natureza. Somamos entre nossas origens não apenas ICAO6, horas de voo e de vivencia aeronautica internacional, a fluência bilíngue e toda a tradição não trabalha por si só, o que realmente faz a diferença é o foco e dedicação despendidos nesse projeto. 

Para nós o mais importante é vermos que podemos ser a diferença na preparação dos nossos colegas de asas. Capacitar nossos alunos é tornar a aviação ainda melhor e partilhar nossa paixão semeando conhecimento, isso sim nos move.

Robert "Old" Pope no BT15

Nessa foto o primeiro cmte da família Pope já fazia vôos de BT15 inclusive trouxe alguns para o Brasil.